POR QUE CANECAS?

Você provavelmente tem uma caneca favorita, correto?

Uma pesquisa feita na Inglaterra constatou que quase 60% das pessoas têm apego emocional a alguma caneca. Cerca de 40% das pessoas disseram que sua caneca especial era insubstituível e um terço disse que ficaria arrasado se ela quebrasse.

 Ei, essa é minha caneca!

Se você já pegou a caneca de outra pessoa na casa de um parente, você sabe como os proprietários de canecas podem ser intensamente possessivos.

Na pesquisa inglesa, um sexto dos participantes admitiu que ficaria de mau humor se outra pessoa usasse sua caneca.

Eles são apenas canecas. Como somos irracionais? Por que amamos e adoramos essas coisas?

Sim, essas canecas podem ser apenas canecas, mas são NOSSAS canecas.

O sentimento é chamado de "efeito dotação", que ajuda a forjar significado para objetos inanimados.

Com canecas, o sentimento é muitas vezes ampliado, porque as usamos com frequência. 

 A psicoterapeuta Toni Coleman disse ao Psychology Today que ela é particularmente apegada a uma caneca marrom resistente que possui há anos.

"Eu a comprei em um verão incrível que passei morando na praia quando tinha 22 anos", disse ela.

"Quando eu olho ou bebo na minha caneca, isso evoca sentimentos associados àquele verão. Há algo nela que parece bom e seguro, mesmo que seja em um nível inconsciente".

 

Por que valorizamos tanto as canecas quando nos importamos tão pouco com o açucareiro ou com um bowl?

Nossa obsessão é frequentemente impulsionada pelo valor emocional da lembrança.

Canecas são presentes comuns e às vezes as associamos a uma pessoa, lugar ou evento.

Elas são objetos práticos que evocam emoções muito além de si mesmas. Seus valores são complexos e potentes.

Mas você provavelmente não precisava de uma pesquisa para dizer que muitos de nós nos tornamos emocional e irracionalmente ligados às nossas canecas favoritas. Pegue a caneca atual de escolha do meu namorado: é pequena, lascada e estampada com uma frase banal, mas sua afeição por ela supera em muito qualquer valor objetivo.

Veja, meu namorado de 60 anos existe desde que meu neto, Dylan, nasceu. Mas como não somos casados, nós, adultos cuidadosos, não nos referimos a ele como um dos avós de Dylan. Alguns Natais atrás, Dylan, na época um aluno da segunda série, fez uma declaração escolhendo e pagando a caneca do “Melhor Vovô do Mundo”.



Agora ocupa um lugar de destaque na prateleira da cozinha.

Pessoalmente, gosto de uma caneca em um tom de laranja, que me lembra um lindo fim de semana de outono que meu namorado e eu passamos em St. Germain, Wisconsin. Como ambas as nossas canecas têm associações compartilhadas, apenas ver um de nós usando sua caneca especial pode trazer sentimentos calorosos e confusos no outro. Mas ai de qualquer um de nós que tenha a audácia de realmente beber da caneca do outro.

Além de serem extremamente úteis, as canecas são funcionais e as pessoas se apegam a elas. É sem dúvidas um dos melhores brindes promocionais, pois em casa ou no trabalho, ao tomar sua bebida favorita, sua marca ou mensagem estará sendo lembrada.
As canecas substituem o uso de copinhos plásticos no trabalho. Copos plásticos são extremamente nocivos ao planeta, uma vez que levam até 400 anos para se decompor e sua reciclagem não é viável economicamente. As Canecas de porcelana são sinônimo de consciência ambiental

    Cada vez mais, você as vê em casas e escritórios em todo o mundo. É um dos itens mais colecionados do mundo!

      Para empresas que desejam incluir canecas em suas ações promocionais, podem utilizar toda área da caneca para adicionar os detalhes da empresa, como logotipos, site, mensagens, que serão vistas diariamente pelos clientes, na cozinha ou em sua mesa de trabalho. Fazemos impressão também na borda das canecas, sem custos extras.

        Precisa presentear alguém? Canecas são perfeitas pra isso, um presente que agrada a todos, não tem tamanho errado, um presente fácil.
        Todo mundo precisa de uma caneca de café nova, mesmo que já tenha 100 canecas, porque você nunca tem canecas demais ;)

          As Canecas de porcelana retêm o calor por muito mais tempo do que qualquer outro material. O café ou chá quentinho por mais tempo. Em comparação ao vidro, por exemplo, as canecas de porcelana perdem calor 11% mais lentamente.

          Um souvenir perfeito daquela viagem inesquecível! Em qualquer parte do mundo você vai encontrar canecas estampadas com os temas típicos.. As canecas são uma das melhores lembranças que você pode trazer como recordação de suas viagens.

            Canecas são populares! Dê uma olhada em qualquer armário de cozinha, em qualquer lugar. Apostamos que você encontrará uma velha caneca de café que alguém comprou ou ganhou, anos atrás. É porque as canecas de porcelana duram para sempre. Elas são o presente perfeito para entes queridos, funcionários ou clientes.

              Canecas às vezes são decoradas com frases divertidas, imagens memoráveis e citações de personagens inspiradores. Você deve ter visto uma caneca do "Melhor pai do mundo" em lojas de presentes?

              Canecas nos lembram coisas que são importantes para nós, seja uma equipe esportiva ou a universidade ou faculdade que frequentamos. Isso se deve ao conteúdo que carregam.

              "Se me sentir preguiçoso e precisar de energia extra, usarei minha caneca da Mulher Maravilha", diz a psicoterapeuta Kelley Kitley. "Se eu precisar de energia extra no meu trabalho, usarei minha caneca de Lady Boss."

               

              O momento do café.

              Kitley também gosta de acordar cedo, entre 5h e 5h30, para curtir um tempo de qualidade com sua caneca. “O ritual de fazer o café, segurar a caneca e tomar o café é um exercício de atenção para mim”, diz a empreendedora e mãe de quatro filhos. “A caneca se sente bem em minhas mãos. O aroma do café cheira maravilhoso e tem um gosto bom. Quando toco na caneca, está quente e me acalma. E quando coloco na mesa, faz um som satisfatório.”

              Esses momentos conscientes com sua caneca definem um tom positivo para o resto do dia, ela diz: "Quando eu viajo e não tenho aquele ritual matinal, tomar café não é tão divertido para mim".

               

               

              O chocolate ou café quente, por exemplo, não só têm um gosto bom, mas também um cheiro adorável.

              Aromas e sabores são poderosos, e se os obtemos por meio de uma caneca, é natural que nossas mentes fiquem intimamente ligadas a ela.

              É uma questão de expectativa e união. Canecas fazem parte da rotina de nossas vidas. Quer você acorde com um café quente ou se aconchegue à noite com um chá, esses carregadores de bebidas nos confortam em nossos estados frágeis. Sopa quando você está mal, certo?

              Katherine Schafler, uma psicoterapeuta de Nova York, diz: “Normalmente usamos canecas para nos animar de manhã ou para nos acalmar à noite. Nossas canecas se tornam esses ajudantes úteis, silenciosos e leais. ”

              Então só temos isso. Canecas conscientes.

               

               

              Fontes: https://www.psychologytoday.com/us/blog/minding-the-body/201602/6-reasons-were-emotionally-attached-our-favorite-mugs

              https://www.telegraph.co.uk/foodanddrink/11567671/Yes-Im-obsessed-with-my-coffee-mug-so-use-it-at-your-peril.html

               

               


              Deixe um comentário

              Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados